COLUNA MADE IN RN – JEAN VALÉRIO

INVESTIDORES ANJO DE STARTUPS CERTIFICADOS

Maior investidor anjo do Brasil, João Kepler já investiu em mais de 900 startups e lidera o Bossanova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina. Na próxima terça e quarta feiras (23 e 24 de novembro), no Hotel Golden Tulip, Kepler e o seu time da Bossa e da Smart Money Education, em parceria com o Fórum Negócios, realizarão a primeira Jornada Anjo Investidor fora de São Paulo.

O objetivo é treinar e certificar os 30 primeiros anjos investidores profissionais no Nordeste. É a primeira vez da imersão fora de São Paulo e estamos felizes em proporcionar a oportunidade. Eu já invisto em startups, mas agora terei certificado e farei parte deste grupo exclusivo de empreendedores que acreditam no mercado que já é realidade.

Na grade de conteúdo da Jornada Anjo Investidor, tudo sobre startups, negócios escaláveis e exponenciais, exits, compra e venda de ações, escada de investimentos, teses, valuation, folow on, governança, acesso a venture capital, equity e dentre outros temas.

Além do programa de aulas teóricas e práticas, a Jornada Anjo Investidor prevê momentos de networking, como reuniões, cafés e happy hours, com objetivo de aproximar os novos investidores do João Kepler seu time da Bossanova.

João Kepler, além de investidor, é escritor best seller que lançou recentemente a obra O “Poder do Equity”, depois do sucesso do seu último livro para startups “Smart Money”.

ANJO

Investidor-anjo é uma pessoa física ou jurídica que faz investimentos com seu próprio capital em empresas nascentes com um alto potencial de crescimento, como as startups. O investidor anjo ganha dinheiro quando vende a participação dele para outros fundos de investimento, outras empresas ou mesmo quando vende de volta para os empreendedores das startups. Ao investir na startup, o investidor anjo recebe como contrapartida um percentual, ou o direito a um percentual do negócio.

GERALDO RUFINO, GIL GIARDELLI E JOÃO KEPLER NO FÓRUM CONEXÃO STARTUP

Natal recebe na próxima quarta-feira (24), no Teatro Riachuelo, um evento disruptivo sobre negócios do futuro, que vai contar com os maiores especialistas da nova economia. Trata-se do Fórum Conexão Startup Saúde, um projeto da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, Unimed Natal e Hospital Rio Grande, realizado em parceria com o Fórum Negócios e apoio do LIDE RN. As inscrições ainda podem ser feitas no Teatro.

Será uma viagem transformadora do conhecimento, guiada por grandes conferencistas, como Geraldo Rufino, Gil Giardelli e João Kepler, que já estiveram no Fórum Negócios. Jihan Soghbi, presidente da ABCIS, CIO Ameplan Saúde e CEO da Dr. TIS, e o professor José Lúcio, CMO da Inspirali, compõem o rico quadro de palestrantes.

O Conexão Startup busca ideias e soluções inovadoras para os desafios dos negócios na saúde. Durante o evento acontecerá uma competição de startups da área, em que a ganhadora terá a oportunidade de trabalhar junto à Unimed Natal, Liga Contra o Câncer e Hospital Rio Grande.

De acordo com o diretor presidente da Unimed Natal, Fernando Pinto, “a inovação faz parte dos nossos valores e é através de projetos como esse que melhoramos a eficiência dos nossos processos, reduzimos custos e entregamos valor aos nossos clientes. O Conexão Startup tem o objetivo de estimular jovens empreendedores a desenvolver soluções em saúde por meio da tecnologia”.

Edilmar de Moura, coordenador de ensino, pesquisa e inovação da Liga Contra o Câncer, destaca a importância da parceria e do projeto para o dia a dia da instituição. “Através de projetos como o Conexão Startup, grandes instituições como a Liga conseguem alcançar uma excelência ainda maior em seus processos internos, adquirindo inovação e a aplicação de tecnologia de ponta que geralmente conseguem revolucionar o quotidiano das instituições. Temos certeza que ao final de todo o projeto, o grande beneficiário será o nosso paciente”, afirmou.

FESTA DO BOI

A mudança de pavilhão de exposição para o conceito de agência proporcionou um acréscimo de 6.900 atendimentos feitos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte durante os oito dias da Festa do Boi, que encerrou sábado (20). Na avaliação do coordenador da Agência Sebrae Festa do Boi, Elton Alves, essa edição foi marcante, não somente pela retomada do evento presencial, mas também pela conexão que fez entre o agronegócio e a transformação digital. Durante os oito dias, a Agência Sebrae Festa do Boi chegou a receber uma visitação média que varia entre 10 mil a 15 mil visitantes.