Coluna Made in RN – por Jean Valério 

Cresce número de investidores de startups no RN
É cada vez maior a adesão de empresários e empresárias do Rio Grande do Norte à modalidade de investimentos em startups.

Após a realização da segunda Jornada Equity, com presença de João Kepler e Theo Braga da SME Educação e Bossanova Investimentos, ampliamos para 20 o número de investidores do POOL FÓRUM NEGÓCIOS, que já investiu em cinco startups e procura novas oportunidades para aportar recursos e mentoria.

O movimento do Smart Money, do poder do equity e da nova economia está só crescendo no RN. O POOL já possui quase R$ 3 milhões para investimentos e a tendência é crescer ainda mais.

Aos interessados em conhecer mais, na próxima sexta-feira, dia 12, o LIDE RN receberá em Natal, Célio Oliveira, diretor de relacionamento com investidores da Bossanova Investimentos. O evento acontece às 17 horas, na Cervejaria Raffe.

Todos querem a licitação do Transporte em Natal
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) lançou propaganda na televisão, defendendo que o poder público faça a licitação para regularizar o transporte público na cidade.

Essa iniciativa do Seturn é uma resposta à crise no setor de transporte em Natal, que vem se arrastando há anos e se agravou ainda mais com a pandemia.

Ao longo dos últimos anos, vários gestores municipais prometeram a realização de uma licitação para resolver os problemas do transporte público, mas até agora nada foi concretizado. Inclusive, duas tentativas fracassadas já foram realizadas.

É preciso que a Prefeitura leve a sério essa questão e tome as medidas necessárias para regularizar o transporte público em Natal. A realização da licitação não só trará segurança jurídica para as empresas, mas também benefícios para os usuários do transporte público.