COLUNA EM CAMPO

SAF

Não tenho dúvida que a Sociedade Anônima de Futebol, a SAF, é a saída para a grande maioria dos clubes de futebol do Brasil. Sem a SAF, Cruzeiro e Botafogo, para ficar apenas em dois exemplos,  não teriam saída. É preciso entender que o novo modelo de gestão vai além do aspecto financeiro, muda também a relação com o clube, a paixão fica de lado  e entra em campo a razão. E é isso que o torcedor precisa entender. Quem investe, quem assume o controle acionário do futebol quer resultados. É a nova realidade.

Mostrar a cara

O Estadual começou ontem (09) e o Marketing do América ainda não apareceu. Não consigo admitir que o clube rubro tenha como presidente o maior ídolo da sua história e os marqueteiros do América não tenham lançado nenhuma campanha “explorando” a figura, o carisma de Souza junto do torcedor. Incrível!

Na bronca

Treinador do Globo, Hugo Chacon ficou na bronca com a a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira, que na avaliação de Chacon prejudicou o Globo validando dos dois quatro gols do ABC, marcados em impedimento.

Na bronca I

Moacir Júnior, treinador do ABC que goleou o Globo também reclamou da arbitragem de Caio Max, que deixou de expulsar Nino, camisa 10 do Globo que já tinha amarelo e na segunda etapa cometeu outra falta passível de amarelo.

Na bronca II

Renatinho Potiguar, treinador do América, não gostou da atuação de sua equipe na partida contra o Potyguar em Currais Novos. O América com quase 40 dias de pré-temporada foi derrotado pelo Leão do Seridó por 3 a 2,em uma tarde onde nada funcionou no time rubro, principalmente o setor defensivo. E o que chama atenção que foi justamente este setor que foi mantido na totalidade em relação ao ano passado.

Portões fechados

No Nazarenão, por falta de laudos, o jogo entre Força e Luz 2 x 1 ASSU foi sem público. Os administradores do estádio não tiveram o cuidado de regularizar a situação em tempo hábil. Prejuízo para o Time Elétrico.

Abandono

Daílson Machado, que tomou na presidência da Liga Açuense de Desporto no ultimo dia de 2021, disse que encontrou o estádio Edgarzão em situação de abandono, tanto que nos próximos vinte dias será finalizado o trabalho de recuperação do estádio, além das vistorias necessárias.

Inversão

O ASSU solicitou e a FNF concedeu a alteração no confronto contra o Potiguar. Na quarta-feira (12) o jogo seria em Assu, mas sem condições de jogar no Edgar Montenegro, ele ai para o Nogueirão. No segundo turno, o jogo volta para Assu.

Boa contratação

Das caras novas do ABC, gostei e muito da atuação do volante Thallyson, autor de dois dos quatro gols do alvinegro. É um jogador tecnicamente diferenciado.

Faz falta

Wellington vai fazer muita falta ao ABC. Matheus Nogueira, pelo menos pelo que mostrou contra o Globo, não transmite a menor segurança. SE está jogando pelo fato de ter sido segundo ou terceiro reserva da Serie A, no Cuiabá, é um erro.

O tempo voa

No domingo (09) entrei na minha vigéssima quinta temporada no futebol do Rio Grande do Norte. Neste tempo todo, enfrentei e superei desconfianças, preconceitos e acreditem, sinais claros de xenofobia. Tudo passou, superei tudo e sigo em frente, para alegria de muitos, desesperos de poucos.