COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

Passos largos à decadência
Olá, pessoal! Não é de hoje que nos preocupamos com os rumos que o futebol potiguar vem tomando. A lanterna ocupada pelos dois representantes em seus respectivos grupos na Copa do Nordeste é apenas um retrato real de como as coisas estão andando. E olhe que se citarmos os demais clubes que apenas respiram num campeonato onde não é parâmetro para nada, a coisa tende a se agravar ainda mais. Mas por que deixamos chegar a este cenário? Por que a Federação não encontra meios perante aos seus filiados e tenta debater uma mudança?

Passos largos à decadência (2)
Além dos problemas econômicos que nosso Estado vem atravessando, o Futebol Potiguar segue sendo alvo fácil para sites de apostas fazerem o que bem entenderem. Talvez as gestões movidas ao comodismo pensem que as coisas sejam resolvidas num toque de mágica. O que nos restou foi viver as glórias de um passado e o desejo de que, um dia, alguém realmente resolva mover o traseiro fétido da poltrona carcomida onde hora abunda. Por hoje, sigamos sobrevivendo o quase fundo do poço.

Se o que estava ruim…
Não bastava toda a polêmica (mais uma vez) dos “disjuntores” dos refletores do estádio Frasqueirão – o que mostra um completo desleixo com o patrimônio, já que pelo terceiro ano seguido acontece isso – agora surge a notícia do ABC estar inscrito na Dívida Ativa da União. Se a dívida é de R$13 mi, R$18 mi ou maior, não importa. O mal gerenciamento disto, aglutinado com gestões passadas, leva o alvinegro mais uma vez à beira do precipício.

Muita calma nessa hora
Sei que alguns americanos ficaram empolgados com a vinda do Marcelo Sant’Ana para ser o novo executivo do alvirrubro. Porém, é preciso ter calma. Antes de mais nada, é bom lembrar que Marcelo se tornou CEO da Footway Group, empresa de marketing esportivo com foco na gestão de carreira de atletas e criação de projetos. Não estou dizendo para ser do contra. Porém, aguardemos (e torcemos, com calma) para que o seu trabalho tenha êxito.

Baita notícia pro União
A equipe do União segue seu planejamento de formação do time que irá disputar o Brasileirão da Série A3. Duas peças importantes do ataque renovaram com o clube: Day Maia e Lu Meireles. Penso que o time está no caminho certo, principalmente por manter uma base. Lu Meireles, por exemplo, foi a artilheira do Estadual e tem passagens por outros clubes importantes do cenário do futebol feminino brasileiro. Ainda virão mais contratações e, é claro, você ficará informado por aqui.

Soberania corinthiana
Por mais que o termo “soberano” tenha sido usado por muito tempo pelo rival São Paulo, o futebol feminino brasileiro conduz a soberania para o Corinthians. Não foi como em outros tempos, é verdade, mas o fato é que “As Brabas” conquistaram o Tricampeonato da Supercopa. Outra temporada que os demais clubes devem abrir o olho com esse time do Piccinato. Vale deixar registrado que o Cruzeiro jogou muito bem, tiveram dois gols anulados (ao meu ver, bem marcados) e tem uma grande jogadora chamada Byanca.

Classificadíssimo
E encerrando a Coluna desta semana, falar da Seleção Brasileira de Beach Soccer que, no jogaço de ontem contra Portugal, acabou vencendo por 3×2 e se classificando para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA. Amanhã, às 14h, o Brasil encerra a fase de grupos contra o México. Vale lembrar que a nossa Seleção tem três jogadores potiguares disputando o torneio: o fixo Neto, o ala Zé Lucas e o atacante Édson Hulk. Boa sorte, rapaziada. Bom, eu vou ficando por aqui. Uma ótima semana a todos e até a próxima. Um grande abraço!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________