COLUNA DIEGO BRENO

E aí?
Olá, pessoal! Começo essa Coluna com uma pergunta: e aí? Mais de vinte dias se passaram sobre o caso da equipe de Futebol Feminino do União e simplesmente não se tem uma justificativa plausível. Não se tem uma solução para diminuir os danos causados. O mais grave de tudo é ver que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol segue sendo conivente com o próprio erro cometido. Disso já sabíamos, mas a resposta da CBF ao afirmar que havia notificado a FNF por não estar cumprindo os Critérios do Regulamento Geral deixa explícita quem cometeu o erro.

E aí? (2)
Enquanto isso, o Brasileirão da Série A3 segue com os seus jogos, o Mandado de Garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – que ainda está em trâmite – segue sem resposta. O pior de tudo é a aflição, causada por erros e pelas indefinições da turma, que as meninas da Sociedade Esportiva União seguem passando. Num ano tão importante para o Brasil, ano de Copa do Mundo da modalidade, o descaso e um futuro, ao que parece, seguirão com algumas interrogações.

Vai começar!
O dia mais aguardado pelos americanos chegará na próxima quarta-feira (3). Depois de uma pequena intertemporada lá no Centro de Treinamentos do Retrô, o América vai fazer sua estreia na Série C diante do Ypiranga, na Arena das Dunas. E confesso que estou ansioso para ver como será esse time sob o comando do Thiago Carvalho. Desde já, torço muito para que a caminhada americana seja a mais positiva possível.

Palmas
É importante demais elogiar a partida que o ABC fez diante do Grêmio lá no Rio Grande do Sul. Independente do que aconteceu aqui, da forma como poderia ter sido, acho que ficou muito claro que, às vezes, tentar ousar (nem que seja um pouco) pode trazer um grande orgulho lá na frente. Que esse espírito de combatividade se faça mais presente na Série B.

Aliás…
Acho que essa partida contra o Grêmio foi a mudança de chave que o time precisava. Não só pela entrada e a importância de alguns jogadores, mas por todo um contexto. O lançamento da nova camisa número dois (aliás, os uniformes da temporada 2023 estão lindos), o contato motivado pela ação para doação de córneas, são elementos que acredito fielmente numa nova postura, numa nova motivação. Que assim seja!

Novela que não tem fim
O embate entre Alecrim e Potyguar de Currais Novos na Justiça seguirá sem dia para terminar. Isso porque o julgamento que aconteceu na última quinta (27) foi adiado para que haja vistas no processo. Vale lembrar que os amigos do Dois Toques, aqui do Novo, trouxeram a informação que esse imbróglio já dura mais de 70 dias onde os envolvidos sequer têm mais seus elencos – o Alecrim ainda mantém a comissão técnica. Dizem que o julgamento poderá ocorrer semana que vem. Enquanto isso, vamos aguardando.

Vamo, Vallentina!
Encerro a Coluna de hoje falando sobre a atleta potiguar de natação Valentina Ferreira Barbosa. Após conseguir cinco medalhas de ouro na primeira etapa do Campeonato Norte Rio-grandense de natação, a atleta está em Salvador para representar o RN na Copa Nordeste. As chances de conquistas são excelentes, visto que Vallentina é uma grande promessa potiguar no esporte. Sei que as conquistas virão, mas não custa nada desejar sorte. Vai com tudo! Bom, é isso. Até a próxima! Valeu!