COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

Choradeira desnecessária
Olá, pessoal! Honestamente, a nota oficial emitida pelo América sobre essa “estória de data no regulamento” me soa como uma pressão – e ao mesmo tempo uma choradeira – desnecessária. Se forem buscar tudo que foi falado antes da competição, com notícias e afins, será encontrado que A FINAL GERAL SERIA ou dia 13 ou 14 de abril. EM NENHUM MOMENTO é citada que a final do turno aconteceria na data em que se fala. Diferentemente de obras literárias, o regulamento não é subjetivo assim.

Sobre a final, justíssima
Venhamos e convenhamos, justíssimo que as duas melhores equipes do Campeonato possam se digladiar na próxima quarta, às 20h, lá no Barrettão. Quem será o campeão não sabemos. No entanto, diante da expectativa criada para tal, existe uma grande possibilidade de termos um bom jogo. Mas como devemos opinar, por mais que o momento seja favorável ao Tricolor Natalense, acho que o América irá encerrar a edição do Estadual com o título.

Merecido demais
Sei que muitos ficaram focados na eliminação do ABC, mas é preciso enaltecer o grande feito que o Santa Cruz vem fazendo no Estadual. Chegou à semifinal do primeiro turno, agora vai para a final do segundo. Isso não é por acaso, tendo em vista o trabalho sério que o técnico João Paulo e sua comissão técnica, além da atuação de Lupércio Segundo enquanto dirigente, tem mostrado para todos – principalmente para os “especialistas”.

Aproveitando…
Foram cinco jogos neste returno do Estadual e apenas três pontos ganhos. Achavam mesmo que, com a trapalhada do Baraúnas, o ABC daria a volta por cima? Nem que se tivessem jogos da volta, esse elenco iria conquistar a vaga na final. Um time previsível, passivo, sem alma, sem espírito de vitória, conseguiu fazer o possível e impossível durante a competição. Agora aguarda uma possível volta de Gustavo Cartaxo para ver o que deverá ser feito às vésperas do Campeonato Brasileiro da Série C.

Estadual de futsal
No último sábado, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal realizou o sorteio das Séries Ouro (Primeira Divisão) e Prata (Segunda Divisão) para o Campeonato Estadual deste ano. Aliás, a edição 2024 promete muito, tendo em vista o quanto a modalidade está voltando a crescer no Estado. Na Série Ouro serão 16 times divididos em quatro grupos. Já a Série Prata terão 10 equipes divididos em dois grupos. A expectativa é que o Campeonato já comece no dia 27 deste mês.

Já que estamos falando de Futsal…
Os representantes do Rio Grande do Norte estrearam nesse final de semana na Copa do Brasil de Futsal e tiveram resultados opostos. O atual vice-campeão do torneio foi até São Brás (Alagoas) enfrentar a equipe da casa. E nos minutos finais, o Apodi conseguiu virar e trouxe uma vitória importante por 3 a 2. Já Macau, infelizmente, acabou sendo superado também por um time alagoano, o Traipu, por 3 a 2. Dessa vez, os jogos acontecerão em terras potiguares na próxima semana. No dia 19, o Apodi poderá jogar pelo empate que classifica. E no dia 20, o Macau precisará vencer – por dois gols – para avançar na competição.

Semana de estreia
Encerrando a nossa Coluna de hoje para falar que, finalmente, as meninas da Sociedade Esportiva União farão sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A3. A partida acontecerá no próximo domingo, às 15h30, no Ceará. Fica aqui minha torcida para que a única representante potiguar no campeonato possa começar bem seu caminho em busca do acesso. Não será um jogo fácil, é verdade, mas torcida não irá faltar. Boa sorte, meninas! Bom, fico por aqui. Desejo uma ótima semana e nos encontraremos na próxima segunda. Um abraço e até lá!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________