COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

Alvirrubros: ande com fé
Olá, pessoal! Americanos, seja qual for seu tipo de fé, acredite! Para boa parte das pessoas, falar de fé é crer em ações divinas. Errado não está. Porém, existem outros tipos de fé e que, num momento como hoje, se tornam imprescindíveis. Precisamos ter fé no time, nos jogadores, na comissão técnica que passou a semana inteira estudando e encontrando a melhor maneira de conseguir aquilo que se espera. Temos que ter fé na torcida que fará mais uma linda festa em plena segunda-feira. Necessitamos ter fé e confiar em todos sabendo que irão fazer a sua parte.

Alvirrubros: ande com fé (2)
Alguém pode até dizer que somente a fé não basta, que ela não faz milagres. É verdade. Mas é importante lembrar que quem faz o milagre são as pessoas. São elas que se fortalecem através da fé, da determinação e se tornam capazes de tornar tudo possível. É como diz o cantor e compositor Gilberto Gil: “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”.

Só oficializar
Impressionante como esse time do ABC não apresenta melhora em aspecto nenhum. Mais uma partida enfadonha, ridícula e que doeu nos olhos. A derrota, dessa vez para o CRB, foi a comprovação de que esse elenco só está esperando a matemática oficializar a queda. Aliás, um elenco com grandes chances de superar a pior campanha da história da Série B – posto que pertence ao Duque de Caxias na Série B de 2011. Como não tem mais jeito, era bom começar a se organizar para a temporada do ano que vem.

Aliás…
Já que estamos falando em organização, a fala do técnico Allan Aal deixou muito claro que não existe mais situação para reverter absolutamente nada sob o seu comando. O treinador até teve alguns trabalhos interessantes por onde passou. No entanto, sinceramente, por aqui não conseguiu aquela reação a qual se esperava. Tem culpa? Em alguns jogos, sim. Mas com um elenco deste em si, nem se o alvinegro tivesse o melhor técnico do mundo teria salvação.

Será sexta-feira mesmo?
A reunião em que seria definido – de forma oficial – o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino, aconteceria na última sexta-feira (18), acabou sendo adiada para a próxima sexta (25). O motivo se deu porque, pelo Regulamento Geral de Competições da CBF deste ano, os Campeonatos Estaduais Femininos devem ter, no mínimo, quatro equipes que estejam disputando a primeira divisão no masculino. Até o momento, só três times garantiram suas participações: ABC, América e Potyguar de Currais Novos.

Baita vantagem!
O Apodi Futsal está muito próximo de acrescentar mais um bonito capítulo da sua história e do futsal potiguar. A vitória por 3 a 1 na última quinta-feira pra cima do Brasília pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil de Futsal deixa a equipe norte-rio-grandense muito perto da final. Para que isso aconteça, basta um simples empate. Caso o Brasília vença, o jogo irá para a prorrogação. O duelo decisivo acontecerá na quarta-feira (23), às 20h, no ginásio do SESC Ceilândia. A partida será transmitida pelo canal da CBFS no Youtube. Vamos torcer!

Merecidíssimo!
Não podemos encerrar a Coluna desta semana sem falar do título da Espanha na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A vitória pra cima da grande favorita Inglaterra coroa o trabalho e o investimento que o país teve em acreditar na modalidade. A prova é de que, tanto nas categorias de base quanto no profissional, a Espanha levou tudo que foi possível. Conquista mais do que merecida. É isto! Desejo que todos tenham um excelente início de semana e até a próxima. Um abraaaaço!