COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

Uma chama vermelha de esperança
Olá, pessoal! Dizem que a esperança exige – ou quase – porções de paciência, pois é ela que sempre terá uma conexão com algum ponto do futuro. Traduzindo, é como se pudéssemos antecipar algo futuro vivenciando o momento atual. Só que é preciso entender também que nessa chama de esperança que surge se faz necessário não apenas esperar. É preciso agir. É preciso ação. É preciso caminhar de encontro no ponto vindouro. Ao menos, naquilo que se esperava, o América conseguiu – mesmo diante dos problemas vistos em campo – atingir aquilo que era preciso pro momento.

Uma chama vermelha de esperança (2)
Era perceptível seu nervosismo. É perceptível que o time ainda precisa de ajustes. Já imaginaram se não consegue vencer um adversário direto na busca incessante de sair do Z4? Mas o mais importante disso tudo é que foi no segundo tempo que o alvirrubro colocou na cabeça que precisava da vitória. Foi nele que a esperança surgiu e se concretizou para os jogos seguintes. No alívio do resultado, a chama ressurge para a esperança vermelha.

Como fica?
A situação ainda é difícil. No entanto, a vitória deu certo alívio. E sabemos bem da necessidade de vencer os dois jogos restantes. Quando enfrentar o Aparecidense-GO na próxima segunda, independente do resultado da partida entre Manaus-AM e Floresta-CE, o América tem que ter em mente para a decisão que estará por vir não existirá outro resultado a não ser a vitória.

É o que resta
Daqui a pouco o ABC terá mais uma oportunidade de iniciar a operação “Em busca de um milagre”. E por mais que a matemática ainda dê esperanças nessa operação, e pelo que os adversários estão fazendo, dificilmente as coisas terão um rumo positivo. Só nos resta assistir a mais um jogo já sabendo no que irá acontecer. Espero estar errado, mas pelos rumos de todo o campeonato…

Campeonato Potiguar Feminino
Confesso que me surpreendeu o número de equipes interessadas em participar do Campeonato Potiguar Feminino. Ao todo, foram sete equipes e uma Liga – neste caso, a Liga em si não poderia participar. Na primeira reunião, já se entende que o campeonato será realizado em outubro com transmissões da TV FNF em jogos na terça e no sábado. A reunião definitiva acontecerá na próxima sexta-feira (18) quando saberemos, de fato, quantas equipes irão participar. Vale salientar que, para que não haja problema como aconteceu com o União, o Campeonato Potiguar deverá ter, ao menos, seis equipes participantes. Semana que vem irei trazer tudo detalhado.

Copa do Mundo Feminina
Estão definidas as semifinais da Copa do Mundo Feminina. De um lado, Espanha e Suécia farão amanhã, às 5h da manhã, o duelo que definirá a primeira finalista. Na quarta, às 7h da manhã, Inglaterra e Austrália decidirão a segunda finalista. Pelo que tenho visto dos jogos, não dá para cravar as vencedoras. Quando você acha que uma favorita fará uma partida sem sustos, vem a realidade. Só que, na minha opinião, acredito que teremos uma final entre Espanha x Inglaterra. E a campeã? Eu aposto na Seleção Inglesa.

A primeira batalha!
Para encerrar a Coluna desta semana, importante lembrar que na próxima quinta-feira (17) acontecerá o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil de Futsal. O nosso representante, o Apodi, fará duelo contra o Brasília no Ginásio Vilson Custódio às 19h30. Quem quiser assistir a partida presencialmente, os ingressos já estão disponíveis na Telecab (no centro de Apodi). Quem não puder estar presente, não se preocupe. O jogão será transmitido no canal oficial da CBFS no Youtube. Boa sorte, Apodi! Bom, é isso. Desejo a todos uma semana totalmente excelente e até a próxima. Valeu!