O jogo acontece neste sábado (24), na Arena das Dunas, em Natal
O jogo, marcado para a Arena das Dunas, terá policiamento desde as primeiras horas da manhã. O comando da corporação pede que torcedores colaborem para um evento pacífico
Publicado 23 de janeiro de 2026 às 12:30
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte definiu esquema especial de segurança para o Clássico Rei entre ABC e América deste sábado (24). A operação contará com 500 policiais militares mobilizados em serviço extra. O efetivo atuará tanto na parte interna quanto nos acessos e arredores da Arena das Dunas, escolhido por facilitar a logística e a segurança.
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico José, explicou que o trabalho começará nas primeiras horas da manhã, com patrulhamento em pontos estratégicos conhecidos por concentração de torcidas. “A ação visa prevenir confrontos e atos de vandalismo, como o apedrejamento de ônibus nas vias que ligam as zonas da cidade ao estádio”, disse.
A corporação reforçou o pedido para que a população colabore denunciando movimentações suspeitas pelo 190. O comandante destacou que a estratégia será adotada ao longo do ano, pois América e ABC também disputam competições nacionais, como a Série D do Brasileiro. “Aproveite o espetáculo”, ressaltou o oficial, convocando os torcedores para um evento de paz.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias