Essa é a terceira edição do circuito em Natal
Essa é a terceira edição do circuito em Natal – Foto: Divulgação

Pela terceira vez em Natal, o circuito 5k vai dar largada nesse mês de dezembro. Com característica de ser uma prova rápida, ela acontece na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Sendo uma prova curta, o Circuito 5k proporciona experiência de corrida para quem já é corredor profissional ou para quem deseja fazer a primeira corrida de rua, visto que o trajeto é considerado fácil, plano, sem subidas e descidas, o que facilita para quem está desejando entrar no mundo das corridas de rua.

Para Liz Britto, organizadora do evento, o Circuito 5k é uma prova para estreia de novos corredores: “É um momento em que o corredor iniciante pode ter o prazer de fazer uma prova com tranquilidade e ao mesmo tempo responsabilidade, já que os 5k é uma prova curta, porém muito bem estruturada para receber o atleta profissional que deseja bater recordes ou o amador que quer começar um novo estilo de vida”

Para quem gosta de desafio e adora um troféu na prateleira, a prova também vai proporcionar troféu para o 1º lugar de cada faixa etária, masculino e feminino. Além das categorias geral e PCDs