Medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos de Tokyo
Medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos de Tokyo – Foto: Tokyo2020

O chefe do comitê organizador da Olimpíada Tóquio 2020 não descartou nesta terça-feira (20) um cancelamento de última hora do evento, que começa na sexta-feira (23).

Indagado em entrevista coletiva se os Jogos ainda podem ser cancelados em meio à alta nos casos de ocvid-19, Toshiro Muto disse que se manterá atento ao número de infecções pelo novo coronavírus e manterá discussões com os organizadores se necessário.

Jogos começam hoje e Brasil já compete amanhã

Apesar da cerimônia de Abertura oficial do Jogos está marcada para a sexta-feira (23), algumas competições começam a ser disputadas antes, como é o caso do futebol. As meninas da seleção brasileira já entram em campo nesta quarta-feira (21), às 5h, contra a China, em jogo válido pela primeira rodada. A seleção masculina faz sua estreia um dia depois, às 5h30, em uma reedição da última final olímpica contra a Alemanha.

Já nesta terça-feira começa a primeira competição dos Jogos Olímpicos 2020. Austrália e Japão se enfrentam em uma partida de Softbol, uma variação do beisebol, marcada para começar às 21h, horário de Brasília.