Charlie Kirk - Foto: Reprodução/Instagram
Líder da Turning Point USA discursava na Universidade Utah Valley quando foi atingido por disparo; FBI e ATF investigam o ataque e ainda não há informações sobre o atirador
Publicado 10 de setembro de 2025 às 17:31
O influenciador de direita e chefe da Turning Point USA, Charlie Kirk, foi baleado nesta quarta-feira (10) enquanto realizava um discurso no campus da Universidade Utah Valley. O ataque interrompeu o evento, e Kirk foi imediatamente retirado do local por sua equipe de segurança. O FBI e o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) já estão no local investigando o incidente.
Kirk é uma figura conhecida no cenário conservador norte-americano e líder da Turning Point USA, a principal organização juvenil do movimento no país. Considerado um importante aliado do presidente Donald Trump, ele foi elogiado por sua capacidade de mobilizar eleitores jovens durante a última campanha presidencial.
Após a notícia do ataque, Donald Trump publicou uma mensagem em sua rede social, a Truth Social, pedindo apoio ao influenciador. “Todos nós devemos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. QUE DEUS O ABENÇOE!”, escreveu o presidente dos EUA.
A procuradora-geral Pam Bondi também confirmou a resposta das agências federais. “Agentes do FBI e do ATF estão no local. ORE POR CHARLIE”, publicou em suas redes sociais.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde de Charlie Kirk, a gravidade dos ferimentos ou a identidade e motivação do atirador.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias