O primeiro dia da feira Mossoró Oil & Gas Energy contou, em sua abertura, com a palestra magna do CEO da Brava Energia, Décio Oddone. A uma plateia composta por representantes estatais e empresários de diversos segmentos da cadeia petrolífera, o executivo falou sobre os principais desafios das empresas independentes de petróleo e gás no Brasil e da necessidade de uma regulação específica para diferentes ambientes de produção.
Na visão de Oddone, os principais desafios que têm se apresentado atualmente às empresas independentes do setor são: em nível global, a transição energética, as incertezas sobre a demanda por petróleo e a volatilidade dos preços. Já no cenário nacional, se soma nessa equação a regulação. “Não se pode enxergar da mesma forma as realidades que se apresentam tão distintamente em todo o território nacional”, afirma.
Como exemplo, ele citou o pré-sal, que representa uma escala gigantesca em comparação ao que é produzido em bacias menores, como a potiguar.
No âmbito regional, Oddone destacou ainda o trabalho dos órgãos licenciadores como fundamental para destravar novos investimentos. “Nós queremos aumentar o investimento, aumentar a produção, mas a gente precisa que o licenciamento nos ajude nisso. Precisamos de entendimento dos órgãos reguladores nacionais e regionais para a importância da operação desses campos que são pequenos, individualmente, mas que são muito importantes, principalmente, para as comunidades locais”, disse.
A feira Mossoró Oil & Gas Energy segue até a próxima quinta-feira (28) na Expocenter da Universidade Federal Rural do Semi Árido – UFERSA em Mossoró.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias