Nova etapa do projeto prevê a castração de cerca de 150 animais em Mossoró. | Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
Cerca de 150 animais devem ser castrados em mais uma etapa do programa de controle populacional em Mossoró. As cirurgia, que começaram nesta semana no conjunto Santa Júlia, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Abrigo Mossoró, são realizados no castramóvel, estrutura móvel equipada para cirurgias veterinárias, instalado na UBS Dr. Raimundo Clodovil Cavalcanti. A ação atende moradores do Santa Júlia, Redenção, Integração e áreas próximas.
Para participar, os tutores realizaram previamente o cadastramento dos animais, além de exames clínicos e laboratoriais, garantindo que os procedimentos fossem feitos com segurança. Após as cirurgias, os animais recebem acompanhamento pós-operatório. Também são distribuídos medicamentos necessários para a recuperação.
As castrações de gatos integram o projeto “Castrar é cuidar”, desenvolvido pelo Abrigo Mossoró e foi viabilizada com recursos de um edital do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). A Prefeitura participa oferecendo o castramóvel e os profissionais responsáveis pelas cirurgias. Segundo o Abrigo Mossoró, a meta é ampliar o atendimento e levar o projeto para outras regiões da cidade.
O próximo bairro previsto para receber a ação é o Bom Jesus, com início das atividades programado para o começo do próximo ano.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias