Casal é preso suspeito de atirar em Policial Penal em Pipa – Foto: Divulgação/PM

Um homem menor de idade e uma mulher identificada como Gabriela Melo, de 25 anos, foram presos pela Polícia Militar por volta das 18h desta terça-feira (14) em Goianinha, na Região Metropolitana de Natal. O casal é suspeito de atirar em um policial penal, na tentativa de assalto na pousada Bárbara, localizada na praia da Pipa, no litoral Sul do RN, nesta terça-feira.

Segundo agentes da 8º batalhão da Policia Militar do RN e Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais (CIOPAR), o casal tentava fugir em uma van que saía da cidade. A arma utilizada durante a ação dos suspeitos também foi apreendida pelos agentes.

O Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen/RN) emitiu nota no incío da noite desta terça-feira (14) sobre o estado de saúde do policial penal Joeberson, atingido por um tiro na região abdominal, após reagir a uma tentativa de assalto na praia de Pipa. Ele passou por uma cirurgia e está fora de perigo.

O policial estava em um momento de lazer com a família e amigos, comemorando seu aniversário, quando foi surpreendido por um homem armado, que invadiu a pousada e passou a ameaçar as pessoas com uma arma de fogo. O policial foi atingido por dois disparos.

A presidente do Sindppen-RN, Vilma Batista, esteve no hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, para acompanhar o socorro ao policial penal.

“A equipe médica divulgou um boletim, após a cirurgia, e confirmou que, graças a Deus, nosso colega está fora de perigo e, agora, ficará em observação no processo de recuperação”, informa.