Foto: Divulgação

Cotidiano

Empreendedorismo Casa Durval Paiva realiza III Feira do Empreendedor na próxima quarta-feira

Focada em empreendedorismo feminino, além da exposição e venda de produtos, a feira contará com música ao vivo e apresentação de negócios

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de novembro de 2025 às 18:00

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e divulgar o trabalho desenvolvido junto às famílias acolhidas, a Casa Durval Paiva realiza, no próximo dia 19 de novembro, das 13h30 às 17h, a III Feira do Empreendedor da Durval Paiva, em frente à sede da instituição, na Rua Professor Clementino Câmara, Barro Vermelho, Natal.

O evento, que conta com o apoio do Sistema Fecomércio RN, Sesc, Setur, Sebrae e doadores parceiros, reunirá 10 estandes de produtos artesanais e gastronômicos confeccionados por mães e mulheres do núcleo familiar de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas.

Entre os expositores estarão Célia Artesanatos, Lenice Rocha Arts, Kátia Bonecas, Jheneffer Miçangas, Essência Malu Saboaria Artesanal, Bebel Art’s, Delícias da Lú & Mari, Íris Bolaria, Nina & Iara Cabelos, Katy Beauty e Point da Aline, que apresentarão uma variedade de artigos de moda, decoração, saboaria criativa, velas aromáticas, doces e salgados – muitos com temática natalina.

Além da exposição e venda de produtos, a Feira contará com música ao vivo e a apresentação do negócio das futuras empreendedoras, espaço em que as participantes compartilham suas ideias e trajetórias de transformação através do trabalho e da capacitação profissional.

Empreendedorismo e transformação social
A Feira é uma das ações do setor Casa dos Ofícios, espaço da Casa Durval Paiva dedicado à capacitação profissional de mães e acompanhantes de pacientes. No local, são realizados cursos e oficinas nas áreas de Empreendedorismo, Gastronomia, Costura Criativa, Saboaria, Design Gráfico, Estética e Beleza, Informática, entre outras.

Somente no último ano, 574 pessoas participaram de 64 cursos e oficinas, promovendo autonomia, autoestima e novas oportunidades de renda. O projeto também gera retorno financeiro direto, destinando 50% do valor de cada produto ou serviço vendido ao produtor.

Empoderamento feminino e reconhecimento
A edição deste ano acontece em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado no dia 19 de novembro, data criada pela ONU para reconhecer e celebrar as conquistas das mulheres no mundo dos negócios e incentivar ações de visibilidade e apoio à inclusão produtiva.

Tags