Complexo da Rampa
Complexo da Rampa – Foto: Jouse Azevedo/Assecom

Por meio de comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (24), o Espaço Cultural Casa da Ribeira anunciou a suspensão dos trabalhos para a implementação do “Complexo Cultural da Rampa”, que aconteceria por meio de Acordo de Cooperação com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A paralisação do trabalho tem duração de 30 dias e foi iniciada de fato no último dia 20, quando foi oficialmente notificada pelo Estado do RN, por meio de ofício assinado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

O documento trouxe a determinação de “suspensão da execução do Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação n°01/2022 pactuado entre esta Secretaria, a Secretaria de Estado do Turismo – SETUR e o Espaço Cultural Casa da Ribeira, pelo período de 30 (trinta) dias, tendo em vista o constante na Recomendação expedida pela 60ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal“.

Por fim, a Casa da Ribeira reiterou a integridade de suas ações no projeto “Rampa – arte museu paisagem”, lembrando o Espaço Cultural tem mais de 20 anos de atuação no cenário cultural regional, nacional e até internacional, sem ocorrências que desabonem sua conduta.