Evento começa com prévia no dia 7 de fevereiro, reúne atrações nacionais e locais e deve movimentar comércio, turismo e serviços na cidade. | Foto: Arquivo/Agência Brasil
Evento começa no dia 7 de fevereiro, terá reforço policial e mais de 120 ambulantes; prefeita também fala sobre economia, política e eleições de 2026
Publicado 6 de fevereiro de 2026 às 12:55
O Carnaval de Parnamirim começa oficialmente neste sábado (7) com uma prévia que reúne atrações nacionais, artistas locais e um forte esquema de segurança. Segundo a prefeita Nilda Cruz (SDD), a festa foi planejada de forma integrada, envolvendo várias secretarias, com foco não apenas na diversão, mas também na geração de emprego, renda e no fortalecimento da economia do município.
“O nosso carnaval foi planejado com muita responsabilidade, envolvendo todas as nossas secretarias. Está aí à frente a Secretaria de Turismo, e estamos com uma programação que já começa amanhã, com a prévia do carnaval”, afirmou a prefeita. A abertura contará com o cantor Natanzinho Lima e o artista local Túlio Milionário. “Eles abrirão a prévia do carnaval”, reforçou, em entrevista à 94 FM nesta sexta-feira (6).
Nilda garantiu que o evento contará com um dos maiores esquemas de segurança já montados para o Carnaval da cidade. “Nós vamos estar oferecendo à população um carnaval seguro. Teremos mais de 350 homens das polícias Militar, Civil e Penal, da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e da Patrulha Maria da Penha”, disse.
Segundo ela, a meta é garantir um ambiente organizado e tranquilo. “Será um carnaval seguro, organizado, para que todas as famílias possam brincar”, completou.
Para Nilda, o Carnaval vai além da festa. “Não é o carnaval apenas pela alegria, mas principalmente pela geração de emprego e renda”, afirmou. E que mais de 120 ambulantes estarão autorizados a trabalhar durante o evento. “São pessoas que estarão ali trabalhando para colocar comida na mesa. O carnaval é tudo isso: é festa, é alegria, é emprego, é renda para o povo de Parnamirim”.
Questionada sobre o retorno financeiro do evento para os cofres públicos, a prefeita afirmou que o impacto econômico vai muito além da arrecadação direta. “Sim, porque quem participa é a classe empresarial, o comércio. Não são só os ambulantes”, explicou.
Ela citou setores como salões de beleza, vestuário, combustíveis e turismo. “Quando você traz uma atração, você está fomentando o turismo”.
Segundo a prefeita, o litoral do município também se beneficia. “Muitas vezes, o turista vem para o carnaval deixar o recurso em Parnamirim, na zona litorânea, como Pium, Cotovelo e Pirangi. Então, é um investimento que traz retorno para a economia local”, destacou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias