Diante da proximidade das eleições municipais de 2024 e a divulgação de pesquisas eleitorais, as especulações sobre a composição das chapas aumentam. O ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura do Natal, Carlos Eduardo (PSD), ainda não tem o nome definido de quem estará ao seu lado no pleito, mas nos bastidores políticos comentam que a decisão deve ser entre o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) e o ex-deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).

Apesar das especulações sobre o nome a ser indicado, o ex-prefeito prefere não antecipar a informação e afirma aguardar o tempo correto. “A questão sobre o vice está sendo levada também para dentro do nosso partido. Estamos conversando com todos os correligionários, ouvindo suas opiniões, mas a decisão mesmo só será tomada às vésperas da nossa convenção, dia 03 de agosto”.

Carlos Eduardo informou ainda que está focado na criação do seu plano de governo e em estar presente visitando sua base eleitoral por todas as zonas da cidade, afirmando que não é o momento de pensar em composição de chapa.

“O momento agora é de abrir o diálogo com a população. Desde março estamos visitando os bairros, as comunidades, conversando com as pessoas e ouvindo delas quais são os maiores problemas e entraves da nossa cidade atualmente. Temos recebido bastante queixas e estamos incluindo todas elas e suas possíveis resoluções em nosso plano de governo, que a partir deste sábado, dia 1º, estará aberto para discussão em todas as regiões de Natal. Iniciaremos numa grande reunião na Zona Norte e nos próximos sábados de junho levaremos até as outras três regiões”, afirmou Carlos Eduardo.

O também pré-candidato a prefeito de Natal, Rafael Motta, descartou a possibilidade e afirmou que seu projeto está direcionado para o diálogo com outros partidos e o fortalecimento de sua pré-candidatura.

“Estamos no momento de fortalecimento da nossa pré-candidatura a prefeito. Até o período das convenções teremos tempo suficiente para apresentarmos nosso nome e projetos, assim como também dialogar com outros partidos, inclusive, para possíveis nomes que possam ocupar o cargo de vice-prefeito (a) na nossa chapa”, enfatizou Rafael Motta sobre as suas prioridades no momento.

O ex-deputado Kelps Lima, quando questionado sobre a possibilidade desse convite para se unir à chapa majoritária com Carlos Eduardo, afirmou: “Em política e na vida não se responde pergunta com um ‘SE’ antes”.

Mas, o ex-deputado fez questão de destacar que sua experiência política faz saber como conduzir as tomadas de decisão. “Sou bastante experiente e sei que as coisas não funcionam assim. A definição das chapas majoritárias só vai ocorrer no final de julho. Ninguém é candidato a vice, em nenhum lugar do mundo”.

“O que nos cabe é fortalecer nosso projeto e analisar a conjuntura até lá. Só seremos fortes e importante na eleição se nosso grupo estiver motivado, fortalecido e unido. E é nisso que estamos trabalhando. Vamos continuar trabalhando forte as nossas bases e analisar os cenários até o final de julho. Preferimos trabalhar naquilo que depende só da gente”, destacou Kelps Lima.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________