Reprodução/instagram

A cantora Simony usou as redes sociais para comunicar o diagnóstico de um câncer de intestino. A artista foi ao médico ao se incomodar com uma íngua – aumento dos gânglios linfáticos, ou linfonodos, que geralmente acontece por alguma infecção ou inflamação da região em que surge – e após ser submetida ao exame de colonoscopia (realizado no intestino grosso) foi diagnosticado o câncer colorretal (câncer de intestino).

Simony iniciou nesta quarta-feira, 03, o tratamento com quimioterapia e afirmou estar forte e confiante no processo e cura da doença. “Estou muito forte e confiante, eu nunca entrei numa briga para não sair ganhando! Estou animada com o tratamento”, revelou.

O médico oncologista Fernando Maluf, responsável pelo tratamento da cantora, afirmou que o tumor está localizado parte final do intestino de Simony, perto da região do ânus, e é chamado de epidermoide. Segundo Maluf, esse tipo de câncer é curável na maioria das pessoas.

“A gente tem uma esperança muito grande de que vai ser uma história feliz. Feliz para ela, para a família, para os fãs e para a equipe médica, que vai ter o privilégio de participar desse processo de cura”, afirmou o oncologista.

A cantora ressaltou a importância da colonoscopia aos 45 anos e afirmou já ter comunicado aos filhos sobre o diagnóstico: “Você precisa fazer esse exame, ele precisa estar no seu check-up todo ano”, frisou.