ABC e Globo decidem o Campeonato Potiguar 2021
Campeonato Nota Potiguar 2022 começa dia 9 de janeiro e terá semifinais de turnos – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O Conselho Técnico do Campeonato Nota Potiguar 2022 se reuniu pela segunda vez na tarde desta quinta-feira, 18 de novembro, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para definir os detalhes da edição 2022. Representantes das oito equipes que vão disputar a competição participaram do encontro que manteve a fórmula da edição de 2021, com apenas uma modificação: a inclusão de semifinais nos dois turnos.

A Copa Cidade do Natal, o primeiro turno, e a Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno, vão ter mais dois jogos cada. Os quatro melhores colocados de cada turno se enfrentam nas semifinais com primeiro e segundo colocados tendo as vantagens do mando de campo e do empate.

O Campeonato Nota Potiguar 2022 vale vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. ABC, América, ASSU, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Força e Luz, Santa Cruz de Natal e Globo disputam a competição que começa no dia nove de janeiro. A tabela do campeonato ainda vai ser elaborada pela FNF e divulgada em breve.

A competição vai ter mais uma vez a transmissão dos jogos realizada pela Band RN na tv aberta e pela TV FNF no canal oficial da FNF no youtube.