Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, que ainda não tenham recebido a dose neste ano. Foto: Secom Prefeitura de Natal
A raiva é uma doença grave, transmitida principalmente pela saliva de animais infectados — geralmente por meio de mordidas, mas também por arranhões ou contato com feridas abertas
Publicado 10 de outubro de 2025 às 17:50
A Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 foi prorrogada em Natal até o dia 31 de outubro. Neste sábado (11), a equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), vinculada ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), vai oferecer a imunização em postos fixos e também com equipes realizando a vacinação porta a porta em diferentes bairros da capital.
A raiva é uma doença grave, transmitida principalmente pela saliva de animais infectados — geralmente por meio de mordidas, mas também por arranhões ou contato com feridas abertas. A proteção dos animais é fundamental, e a vacinação é gratuita e continua sendo a forma mais eficaz de prevenção contra a doença.
Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, que ainda não tenham recebido a dose neste ano e que não tenham passado por tratamento medicamentoso nos últimos 30 dias.
Locais de vacinação neste sábado (11):
Postos fixos
8h às 12h (exceto quando indicado)
Zona Norte II
Unidade de Vigilância de Zoonoses – Potengi (8h às 16h)
UBS Panatis – Rua Milton Servilha Brito, 994, Conjunto Panatis
Zona Oeste
Policlínica Oeste – Cidade da Esperança
Vacinação porta a porta (8h às 12h)
Zona Norte I: Lagoa Azul
Zona Norte II: Nossa Senhora da Apresentação
Zona Oeste: Guarapes e Felipe Camarão
Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (84) 3232-8235 ou pelo aplicativo Natal Digital.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias