Motta pauta para hoje o projeto que pode diminuir penas do 8 de Janeiro. | Foto: Lula Marques/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu levar ainda nesta terça-feira (9) ao plenário o projeto que pode reduzir as penas de Jair Bolsonaro (PL) e de outros condenados pelos atos de 8 de janeiro. A decisão foi tomada na reunião de líderes realizada pela manhã e confirmada pela assessoria do parlamentar.
O texto que será votado é o parecer do deputado Paulinho da Força (Solidariedade), relator da proposta. O conteúdo do projeto trata da chamada “dosimetria”, que define como as penas são calculadas em condenações judiciais.
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o partido não apresentará destaque para tentar reintroduzir a anistia ampla aos condenados. Segundo ele, a sigla decidiu recuar neste momento.
“Assumimos um compromisso de não apresentar destaque agora. A redução das penas será o primeiro passo da nossa luta pela anistia”, disse o parlamentar.
Antes disso, o PL vinha indicando que tentaria recuperar o texto original, que previa anistia geral aos investigados e condenados pelos ataques às sedes dos Poderes.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias