Vereadora Brisa Bracchi - Foto: Luana Tayze
O processo foi instaurado após denúncia de que Brisa destinou R$ 18 mil em emendas parlamentares ao evento “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”, em agosto
Publicado 17 de novembro de 2025 às 14:38
O julgamento do processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) foi marcado para as 9h desta terça-feira (18) pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (PP). A sessão será realizada no plenário da Casa.
No mesmo ato em que agendou a votação do processo, o presidente da Câmara também convocou Albert Dikson (União) e Júlia Arruda (PCdoB), suplentes dos vereadores Matheus Faustino (União) e Brisa Bracchi, respectivamente. De acordo com o regimento interno, o denunciante, Faustino e a denunciada, Brisa, não podem votar.
O processo foi instaurado após denúncia de que Brisa destinou R$ 18 mil em emendas parlamentares ao evento “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”, realizado em agosto e classificado pelos denunciantes como um ato político-partidário. A vereadora nega irregularidades e afirma que todas as emendas seguiram a legislação.
Votação será decisiva
A sessão no plenário será determinante para o futuro político da parlamentar. Para que a cassação seja aprovada, são necessários ao menos 20 votos dos 29 vereadores. Com a pressão política e a mobilização crescente dos dois lados, a votação promete ser uma das mais tensas do ano na Câmara Municipal de Natal.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias