Aberto em 2005, o Midway soma 67 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), abrigando quase 300 lojas. Foto: Divulgação
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda do controle do Midway Mall para o Capitânia Shoppings Fundo de Investimento Imobiliário. O parecer técnico concluiu que a operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, configurando apenas a substituição de agente econômico.
Em novembro, a Guararapes acertou a venda do shopping Midway Mall pelo valor de R$ 1,6 bilhão. Restava apenas a aprovação por parte do Cade para a formalização do negócio. A transação equivale a quase 30% do valor de mercado da empresa, avaliada em R$ 5,5 bilhões. À época, o anúncio repercutiu positivamente no mercado financeiro, impulsionando uma alta de quase 3% nas ações da varejista.

Para o Grupo Guararapes, a venda representa uma estratégia de capitalização e otimização da estrutura financeira. Já o fundo Capitânia enxerga a operação como oportunidade de investimento em ativo com potencial de rentabilidade. O comprador é gerido pela Capitânia Capital e administrado pelo BTG Pactual.
O Cade analisou o mercado de locação de espaços comerciais em shopping centers e constatou que não há sobreposição horizontal ou integração vertical que justifique preocupações. O grupo adquirente não possui controle de outros shoppings na mesma região geográfica, o que dispensou análises mais aprofundadas. O valor da negociação é mantido sob sigilo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias