Jair Bolsonaro, ex-presidente da República - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Pesquisa realizada pelo instituto Quaest e divulgada na última quinta-feira (3) aponta que os brasileiros têm níveis semelhantes de preocupação em relação à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a um possível retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados afirmam temer mais a volta de Bolsonaro, enquanto 41% demonstram maior preocupação com a continuidade de Lula no poder.
O estudo foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa também investigou a identificação política da população. Segundo os dados, 57% dos entrevistados rejeitam todos os partidos. Apenas 17% se identificam com o PT, e 8% com o PL. Os demais partidos somam apenas 1% cada.
Entre os entrevistados, 33% disseram não ter posicionamento político definido. Entre aqueles que se alinham ideologicamente, 19% se consideram lulistas ou petistas, e 12% se dizem de esquerda, mas não ligados ao PT ou a Lula.
Do outro lado, 21% dos entrevistados afirmaram ter uma inclinação à direita, mas sem identificação com Bolsonaro. Já 12% se declararam bolsonaristas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias