Foto: CBMRN/Divulgação

Últimas

CBMRN Bombeiros removem enxame de abelhas em casa na zona rural de Currais Novos

De acordo com o CBMRN, o enxame estava instalado em um transformador de energia, o que exigiu um procedimento técnico e seguro para sua remoção

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de maio de 2025 às 10:41

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para atender a uma ocorrência envolvendo a presença de um enxame de abelhas em uma residência localizada na zona rural do município de Currais Novos-RN.

De acordo com o CBMRN, o enxame estava instalado em um transformador de energia, o que exigiu um procedimento técnico e seguro para sua remoção. Para garantir a segurança da operação, a equipe da Neoenergia Cosern prestou apoio fundamental, realizando o desligamento da rede elétrica e oferecendo suporte técnico à equipe de bombeiros.

Com os riscos devidamente controlados, os militares do CBMRN realizaram o manejo das abelhas utilizando técnicas especializadas, com equipamentos de proteção e métodos que visam preservar tanto a integridade das pessoas quanto a das abelhas.

Após o manejo, os insetos foram conduzidos e soltos em seu habitat natural, contribuindo para a preservação ambiental. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de acionar profissionais especializados em casos como este, especialmente em áreas com circulação de pessoas ou presença de estruturas elétricas.

Tags