Homem pendurado após saltar de parapente
Homem fica pendurado em cabos de energia após saltar de parapente no Seridó Potiguar – Foto: Cedida

Na manhã desta quinta-feira (12), um homem ficou preso à cabos de alta tensão em uma região de difícil acesso na cidade de São José do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, após ele fazer um salto de parapente.

O salto ocorreu nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h, momento em que ele enfrentou uma forte corrente de ar que  o tirou da rota e o colocou na direção dos cabos de energia elétrica onde ficou pendurado.

Para resgatá-lo, o Corpo de Bombeiros foi acionado, no entanto, os militares não conseguiram realizar a operação de salvamento em decorrência da altura onde a vítima estava, e por isso acionaram a Força Aérea Brasileira, que encaminhou uma equipe de resgate e um helicóptero que vieram da cidade de Recife-PE. A operação foi finalizada com sucesso por volta das 14h, quando o homem foi resgatado.

Homem pendurado após salto de parapente
Bombeiros foram até o local mas não conseguiram fazer o resgate dada a altura que o homem está pendurado – Foto: Cedida

Além de militares bombeiros e da Aeronáutica, também fazem parte da operação o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que está posicionado em um local próximo ao ponto onde o homem está pendurado.

Com o apoio da aeronave da FAB, operadores de resgate estão tentando chegar até o homem, mas encontram dificuldades.

Helicóptero da Força Aérea no resgate
Helicóptero da Força Aérea no resgate ao homem – Foto: Reprodução