Foto: CBMRN
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da população não tentar remover ou espantar abelhas por conta própria, pois a atitude pode provocar ataques e acidentes graves
Publicado 18 de novembro de 2025 às 10:59
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou oito atendimentos relacionados ao manejo de abelhas em diferentes bairros da capital potiguar na segunda-feira (17). As equipes de bombeiros foram acionadas para remover enxames e colmeias instalados em áreas de risco à população, como residências, comércios e vias públicas.
O procedimento de manejo realizado pelo CBMRN segue protocolos técnicos que priorizam tanto a segurança das pessoas quanto a preservação dos insetos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas são capturadas de forma controlada e soltas em local adequado, garantindo que não sofram danos.
Alerta
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da população não tentar remover ou espantar abelhas por conta própria, pois a atitude pode provocar ataques e acidentes graves. A orientação é que, ao identificar um enxame em local de risco, o cidadão ligue imediatamente para o 193, para que a intervenção seja feita por profissionais capacitados e com equipamentos adequados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias