Bombeiros atuam há uma semana para controlar incêndio em serra no RN

Um incêndio que já dura mais de uma semana na Serra do Saco da Onça, município de São Rafael, no Vale do Açu, mantém as equipes de resgate em alerta. A informação foi confirmada pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Mossoró.

No domingo (15), segundo o Corpo de Bombeiros, a situação estava praticamente controlada, mas, nesta segunda-feira (16), equipes voltaram ao local para debelar focos que ainda persistem. O incêndio começou em 8 de outubro.

A dificuldade no combate às chamas, segundo os bombeiros, se deve ao terreno de difícil acesso. As equipes têm que enfrentar o fogo a pé, uma vez que não conseguem acessar a área com veículos. Os bombeiros utilizam mochilas com capacidade para 20 litros de água, caminhando até os carros para reabastecer.

No domingo (15), um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) auxiliou na orientação dos focos para onde os bombeiros deveriam se deslocar e também no combate direto às chamas, transportando mais de 20 mil litros de água. Nesta segunda, a aeronave estava em manutenção, conforme informou a Sesed.

Até o momento, não é possível afirmar a causa do incêndio e a extensão da área destruída, segundo o Corpo de Bombeiros. Quatorze bombeiros, além das Defesas Civis de São Rafael, Jucurutu e Paraú, estão envolvidos nos esforços para controlar o incêndio.