O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte entre os dias 15 e 16 de agosto. Bolsonaro dará a largada das campanhas eleitorais municipais do Brasil pelo Rio Grande do Norte. A vinda do ex-presidente foi confirmada pelo senador licenciado e presidente do PL estadual, Rogério Marinho.
O dia 16 de agosto é a data que marca o início da propaganda eleitoral, com manifestações e pedidos explícitos de votos já permitidos pela Justiça Eleitoral. A vinda de Bolsonaro ao RN para o primeiro dia oficial da campanha eleitoral de 2024 mostra importância que o Partido Liberal buscará dar aos municípios potiguares que têm candidaturas próprias.
No RN, Bolsonaro deve participar de um evento fechado com todos os pré-candidatos do partido no dia 15. Já na sexta (16), a agenda do ex-presidente inclui movimentações em Mossoró, Natal, Extremoz e Parnamirim – considerada a capital da Direita Potiguar, pois foi a única cidade do RN que deu vitória ao ex-presidente contra o atual presidente Lula, nas eleições de 2022. Por este motivo, a expectativa é de que Parnamirim receba uma atenção especial de Bolsonaro. No município, o PL tem candidatura própria com o apresentador Salatiel de Souza para prefeitura.
A vinda de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte foi articulada por Rogério Marinho, a quem foi delegada a ele a missão de coordenar as campanhas do partido no pleito deste ano. Para se dedicar a este objetivo, o presidente estadual do PL pediu licença do Senado pelo período de 120 dias. O empresário Flávio Azevedo, suplente de Marinho, assumiu ao cargo.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________