Bolsonaro foi transferido em UTI aérea para hospital em Brasília. Aeronave deve chegar após o meio-dia a Natal. Foto: Instagram
“Tem um avião que deve estar chegando nas próximas horas em Natal, acho que a partir de meio dia e meia, duas horas da tarde. Esse avião é uma UTI móvel, né, preparada pra levá-lo até Brasília. Lá ele vai ficar hospitalizado no hospital DF Star”
Publicado 12 de abril de 2025 às 11:54
O ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido de Natal para Brasília em um avião com UTI neste sábado (12). A informação foi dada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) que visitou o ex-presidente. “Chegou na madrugada o médico da equipe que o acompanha já há algum tempo, o Dr. Cláudio. E eles entenderam que há a necessidade de remover para Brasília”, disse.
E completou: “Tem um avião que deve estar chegando nas próximas horas em Natal, acho que a partir de meio dia e meia, duas horas da tarde. Esse avião é uma UTI móvel, né, preparada pra levá-lo até Brasília. Lá ele vai ficar hospitalizado no hospital DF Star”.
De acordo com o senador, os médicos devem dar mais detalhes em breve. Segundo ele ainda, está sendo montada uma operação “junto com a Polícia Rodoviária Federal, com a Polícia Militar, com a Guarda Municipal para dar apoio durante o seu transporte e até a sua chegada ao aeroporto”.
Rogério Marinho deu também informações sobre como Jair Bolsonaro está. “Estive com o presidente ontem, estive hoje pela madrugada, estive agora pela manhã até há pouco. O presidente está bem, tomou banho, conversou com os enfermeiros, com os médicos aqui, tá brincalhão, super bem disposto”, descreveu.
“Clinicamente ele está muito bem. Acho que quem pode dizer isso com mais eh capacidade, condição e assertividade são os senhores médicos. E o fato da decisão ter sido tomada de levá-lo para Brasília, uma decisão onde se quer ter o cuidado para que, se houver necessidade de fazer uma outra intervenção, que seja feita pela equipe que já acompanha, eu acho, há seis anos”.
Assista abaixo o vídeo completo no qual Rogério marinho fala sobre a transferência de Jair Bolsonaro para Brasília:
Na madrugada deste sábado (12), o médico pessoal de Bolsonaro, Cláudio Borsói Biroline, chegou à capital potiguar para acompanhar de perto o tratamento e as decisões médicas sobre a continuidade da internação.
Jair Bolsonaro passou mal quando se deslocava para um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte na manhã da sexta-feira (11). Ele foi atendido no Hospital de Santa Curz e de lá trazido de helicóptero para Natal, onde desceu no Hospital Walfredo Gurgel e de lá foi levado para o hospital Rio Grande, onde encontra-se internado.
Último boletim médico (sexta-feira, 17h):
“O paciente Jair Messias Bolsonaro permanece hemodinamicamente estável, em ar ambiente, sem necessidade de suporte com drogas vasoativas, assintomático e sem uso de analgésicos no momento. Encontra-se em uso de antibioticoterapia venosa e com sonda nasogástrica aberta, mantendo-se em dieta zero. Foi submetido à passagem de acesso venoso central, procedimento realizado sem intercorrências, sendo iniciada nutrição parenteral total.”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias