Bolsonaro foi transferido em UTI aérea para hospital em Brasília. Aeronave deve chegar após o meio-dia a Natal. Foto: Instagram

Bolsonaro foi transferido em UTI aérea para hospital em Brasília. Aeronave deve chegar após o meio-dia a Natal. Foto: Instagram

Política

Saúde Bolsonaro segue na UTI uma semana após cirurgia abdominal

Ex-presidente permanece sob cuidados intensivos após cirurgia para corrigir obstrução intestinal realizada no dia 13 de abril

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de abril de 2025 às 13:24

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, uma semana após passar por cirurgia abdominal. A informação consta em boletim médico divulgado neste domingo (20), compartilhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo a nota, ainda não há previsão de alta da UTI, mas o quadro clínico do ex-presidente evolui de forma positiva. Bolsonaro segue em jejum oral e tem intensificado as sessões de fisioterapia e reabilitação motora.

O boletim deste domingo informa que a pressão arterial do ex-presidente está controlada, após alteração registrada no sábado (19). Ele permanece sob observação contínua da equipe médica.

A cirurgia, realizada em 13 de abril, durou cerca de 12 horas e foi feita para remover aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento foi motivado por um quadro de obstrução intestinal detectado dois dias antes, durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com os médicos, o pós-operatório deverá ser prolongado devido à complexidade do quadro clínico.

Tags