Presidente Jair Bolsonaro – Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou nesta quarta-feira (5) publicar decreto para derrubar restrições às atividades comerciais em todo o Brasil. “Se tiver que baixar decreto [para reabrir comércios], ele será cumprido. E ninguém vai contestar”, disse ele, durante evento no Palácio do Planalto sobre o 5G.

“Nas ruas, já se começa pedindo que o governo baixe um decreto. E se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal. O Congresso estará ao nosso lado. O povo estará ao nosso lado. Quem poderá contestar o art. 5º da Constituição? O que está em jogo? Queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode protestar isso”, disse Bolsonaro.

Leia mais:
Apesar de toque de recolher, multidão lota orla de Ponta Negra; FOTOS
STF mantém toque de recolher e proíbe venda de bebida em bares

O presidente voltou a atacar as medidas adotadas por governadores para conter o avanço da pandemia de Covid-19: “De onde nasceu essa excrecência para dar poderes a governadores e prefeitos? Levar desespero a famílias por não poder trabalhar. Estamos assistindo cenas de pessoas sendo presas. Onde nós estamos? Cadê a nossa liberdade? O desemprego, a miséria é terreno fértil para ditaduras”, reclamou.