Bolsonaro sai de casa sob autorização judicial e vai direto para cirurgia em Brasília. | Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Política

Saúde Bolsonaro deixa prisão domiciliar e é internado para cirurgia em Brasília

Ex-presidente foi autorizado por Alexandre de Moraes e saiu de casa nas primeiras horas da manhã para procedimento no DF Star

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de maio de 2026 às 08:53

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar na manhã desta sexta-feira (1º) e foi internado no hospital DF Star, em Brasília, para realizar uma cirurgia no ombro direito. A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já que ele cumpre medida restritiva na capital federal. O procedimento acontece após agravamento de lesões e mobiliza atenção política e médica no país.

Segundo informações médicas, Bolsonaro deixou o condomínio onde cumpre a medida por volta das primeiras horas da manhã, acompanhado do ortopedista Alexandre Firmino, especialista em cirurgia de ombro. No hospital, ele passou por exames pré-operatórios antes de ser encaminhado para o procedimento cirúrgico.

A cirurgia, ainda segundo informações repassadas pela equipe médica, envolve o manguito rotador e outras lesões associadas. O quadro teria sido agravado após uma queda registrada em janeiro, quando o ex-presidente ainda estava na Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília.

Receba as notícias do NOVO Notícias no seu WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IYAIC37yjtN1fJOMFNNkFR

De acordo com fontes próximas, o procedimento já estava previsto e foi apenas ajustado dentro da agenda médica e da autorização judicial. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nas redes sociais que acompanharia o procedimento e se deslocou ao hospital nas primeiras horas do dia.

Até o momento, não há previsão oficial de alta hospitalar.

Tags