Jair Bolsonaro e Rogério Marinho
O anúncio da vinda de Bolsonaro foi dado pelo ministro Rogério Marinho – Foto: Divulgação/Secom

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem uma visita oficial ao Rio Grande do Norte marcada para o próximo mês. Ele chega ao RN no dia 9 de fevereiro para participar de programação que marca a “chegada das águas do rio São Francisco” ao Estado.

A confirmação da vinda do presidente foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, durante entrevista no jornal “12 em ponto”, da 98 FM, no início da tarde desta quinta-feira (13). Segundo o ministro, Bolsonaro desembarcará no aeroporto de Mossoró, de onde segue para a cidade de Jardim de Piranhas, local onde acontece o evento oficial.

Esta será a terceira vez que o presidente Bolsonaro cumpre agenda no RN. Na primeira oportunidade ele esteve em Mossoró, em 2020, entregando 300 unidades habitacionais do conjunto residencial Mossoró I. A segunda vinda aconteceu já em 2021, quando em junho ele visitou a cidade de Jucurutu para anunciar investimentos na ordem de R$ 38 milhões para obras a serem realizadas na barragem de Oiticica.

Jair Bolsonaro ainda esteve em Mossoró em outra oportunidade, no último dia 20 de outubro, mas apenas de passagem. O presidente não cumpriu agenda no RN, e estava apenas fazendo uma parada em sua viagem que tinha como destino a cidade de Russas, no Ceará, onde tinha agenda oficial.