Jair Bolsonaro (PL) em pronunciamento. Foto: Reprodução

­

Em pronunciamento na manhã desta sexta-feira (30), Jair Bolsonaro (PL) disse que “nada justifica” os atos terroristas em Brasília, após um apoiador tentar explodir um caminhão-tanque próximo ao aeroporto da capital federal.

“Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista na região do aeroporto”, afirmou o futuro ex-presidente. “O elemento que foi pego, graças a Deus, que não coaduna com nenhuma situação”.

Essa é a primeira vez que Bolsonaro se pronuncia sobre os ataques terroristas em Brasília. Logo no início de sua fala, Bolsonaro tentou se isentar dos atos antidemocráticos que começaram após a sua derrota nas eleições presidenciais.

“Essa falta de liberdade que nós estamos vivendo prejudica a democracia. Isso daí, no futuro, se continuar, vai pegar todo mundo. Nós sempre lutamos por democracia, por liberdade, por respeito às leis, à Constituição. Eu passei quatro anos, além de trabalhar juntamente com meus ministros mostrando a importância da liberdade para a democracia”, disse.