O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa de Promoção Turística do Estado (Emprotur), lançou nesta sexta-feira (30) o Visite Rio Grande do Norte Experience, iniciativa pioneira que tem como objetivo principal movimentar a cadeia produtiva local e apoiar o trade na retomada das atividades turísticas em nosso Estado.

Previsto para acontecer no segundo semestre de 2021 no Centro de Convenções de Natal, a ação irá fomentar o relacionamento comercial com os agentes de viagens de todos os principais mercados emissores de turistas, nacionais e internacionais, aumentando a capacidade técnica de venda do destino e um maior envolvimento dos municípios receptores nas ações de promoção e capacitação institucional.

O grande diferencial da ação serão as rodadas de negócios e as capacitações sobre os destinos do Rio Grande do Norte. “O projeto terá três edições, previstas para os meses de setembro, outubro e novembro. Nossa expectativa é de receber em torno de 180 convidados, entre agentes de viagens e operadores”, enfatiza a gerente de promoção internacional da Emprotur, Nayara Santana.

O Visite Rio Grande do Norte Experience contará com o apoio da Embratur, da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN), Fecomércio, Sebrae/RN, Natal Convention Bureau (NCVB), Abrasel, Sindetur/RN, Sindbuggy/RN, Preserve Pipa e municípios de todos os polos turísticos do Estado.