Homem acabou preso ao se entregar à Polícia Civil em Parnamirim. FOTO: REDES SOCIAIS

Segundo a Polícia Civil, Gilson Bruno da Costa, 30 anos, é o principal suspeito de assassinar a golpes de faca, a ex-companheira Anailzy Suany Marques da Costa, 32. Ele foi preso nesta sexta-feira (02), após se apresentar em uma unidade da Força-Tarefa de Parnamirim, vinculada à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Anailzy Suany tentava recomeçar a vida ao lado do filho, mas foi morta a facadas dentro do condomínio onde os dois moravam. FOTO: CEDIDA

Contra Gilson Bruno, havia um mandado de prisão preventiva, em decorrência da suspeita do crime de feminicídio praticado no dia 28 de junho, em um condomínio no bairro Liberdade, em Parnamirim. O homem era procurado pela polícia desde a última quinta-feira (1º), quando a polícia civil o oficializou como principal suspeito de praticar o crime contra a ex-mulher.

Anailzy e Bruno tiveram um relacionamento que durou mais de dez anos. Após a separação, a mulher tentava recomeçar a vida ao lado do filho, um adolescente de 12 anos. Os dois moravam no condomínio há cerca de três meses. A favor de Anailzy havia uma medida protetiva expedida pela Justiça do Rio Grande do Norte em março deste ano, mas o documento não impediu que a mulher fosse assassinada pelo ex-marido. Ele, sem que ela soubesse, alugou um apartamento no mesmo condomínio cerca de 15 dias antes do crime. No imóvel, segundo a polícia, não havia móveis o que indica que o homem pode ter planejado o momento exato para assassinar a ex-companheira.

Após se entregar à polícia, nesta sexta-feira (2), Gilson Bruno acabou preso em virtude de um mandado de prisão preventiva em aberto. Durante o interrogatório, Gilson preferiu ficar em silêncio, disse que falaria apenas diante de um juiz, em seguida, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.