Sede da Fiern – Foto: Fiern

Temas relevantes para o setor produtivo do Rio Grande do Norte estarão em evidência na Semana da Indústria, promovida pelo Sistema Indústria – FIERN, SESI, SENAI e IEL no Rio Grande do Norte. A programação, que acontece de 24 a 28 de maio, conta com palestras em videoconferência e debates, além do fechamento da arrecadação de donativos do Ação pela Vida, com Live Solidária que traz em destaque artistas locais.

Dentro das comemorações, serão oferecidas oportunidades diferenciadas para as empresas através de produtos SESI, SENAI e IEL. Os descontos chegam a 50% e tudo poderá ser acessado na página oficial da Semana da Indústria 2021.

O Dia da Indústria é, ao longo da história, um momento para se discutir o desenvolvimento econômico, a indústria e sociedade. A data é celebrada pela Confederação Nacional e regionalmente em todas as federações de indústrias e sindicatos do país.

CONVIDADOS

Entre os palestrantes da Semana da Indústria 2021 estão Luís Gustavo Lima, autor do manual Lean Startup: como aplicar no seu negócio; o Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodrigo Lopes Sauaia; Jianqiang Zhao, CEO da China Three Gorges Corporation – GTG Brasil; Clarissa Accorsi, CEO da AES Tietê e Márcia Agosti, Manager da Divisão de Saúde na General Eletric – GE do Brasil.

A webconferência “Desenvolvimento Regional e as perspectivas para o RN” terá como palestrante o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e será mediada pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.

Outros temas debatidos serão: “A importância da inovação para o setor industrial e os desafios da pandemia”; “O ambiente das energias renováveis no Brasil e suas perspectivas no futuro”; e “A Medicina do Trabalho nas organizações frente à pandemia da Covid-19”.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA INDÚSTRIA

Segunda-feira, 24/05 – 11h
Webconferência: A importância da inovação para o setor industrial e os desafios da pandemia

Com Djalma Barbosa da Cunha Jr – Diretor Regional do IEL-RN e Luís Gustavo Lima – Sócio e CEO da ACE Cortex

Terça-feira, 25/05 – 19h
Webconferência: Desenvolvimento Regional e as perspectivas para o RN

Com Amaro Sales de Araújo – Presidente da FIERN e da COMPEM/CNI; Robson Braga de Andrade – presidente da CNI e Rogério Marinho – Ministro do Desenvolvimento Regional

Quarta-feira, 26/05 – 11h
Mesa-Redonda: O ambiente das energias renováveis no Brasil e suas perspectivas no futuro
Mediador: Rodrigo Lopes Sauaia – Presidente da ABSOLAR
Com Clarissa Sadock – CEO da AES Brasil e Evandro Vasconcelos – Vice-Presidente da CTG Brasil

Quinta-feira, 27/05 – 11h
Webconferência: A Medicina do Trabalho nas organizações frente à pandemia da Covid-19
Com Katyana Aragão Menescal – Gerente Executiva de Saúde do SESI-DN e Márcia Agosti – Manager da Divisão de Saúde na GE do Brasil

Sexta-feira, 28/05 – 19h
Live Solidária
Evento de encerramento da campanha de arrecadação Ação pela Vida, do Sistema FIERN.

SESI Big Band recebe Khrystal, Isaque Galvão, João Batista, Tanda Macêdo, Daniela Fernandes e Dani Cruz.