Mallyk Nagib – Foto: Reprodução

Oi gente, tudo bem? Para quem já acompanha meu trabalho no jornalismo, meu muito obrigado por estar agora por aqui no Entre Linhas. Para você que não me conhece, sou Mállyk Nagib, jornalista e repórter esportivo.
Sou repórter desde 2009, e já passei por Rádio CBN Natal, TV Tropical, Fácil Comunicação e TV Câmara. Atualmente estou na TV Assembleia RN e na Band Natal.

De um tempo para cá (os mais íntimos sabem disso), o desejo de escrever mais detalhadamente em um blog, trazendo informação e principalmente opinião mais aprofundada era cada vez maior. Jornalista é brasileiro, é ser humano. E como na maioria das outras profissões, sempre deixamos projetos de lado por causa de alguma coisa. Comigo não foi diferente. Além da rotina dos trabalhos (jornalista rala muito, vocês não imaginam o quanto), você sempre quer que algo ganhe vida do jeitinho que você sempre imaginou. Isso sem falar que tem a família (tenho um pequeno mastodonte de 4 anos, “Nagibinho”) que necessita de participação e atenção constante, principalmente por causa do novo coronavírus.

2020 e 2021 estão sendo de muito aprendizado e amadurecimento pessoal. Essa pandemia nos fez (e ainda faz) refletir muito sobre a importância de coisas banais e que não damos tanto valor como deveríamos. Uma simples caminhada, pegar uma praia tomando uma gela, cantar aquele samba num churrasco, arengar com os mais chegados numa mesa de bar (sim, eu gosto muito de uma cerveja) são coisas que hoje em dia, até tudo passar, estão quase inexistentes. E o COVID-19 forçou mudanças para quem é repórter.

Não é nada fácil para mim. Eu sou daqueles que gosto de estar nos locais dos acontecimentos. Seja um jogo, uma reunião, um lançamento, treinamentos, enfim. Gosto de estar no local do fato para que com meus próprios olhos, tire as minhas conclusões e não que alguém me conte. Entrevistas de forma remota, ligações e muitas mensagens por aplicativo de mensagem são uma bengala. Não me satisfazem, mas assim como outros colegas, tenho que me contentar com isso.

Mas voltando ao blog, diante dessas inovações e novos projetos, veio o convite do grande Daniel Cabral. Fui pego de surpresa, confesso, já que Daniel é uma referência do jornalismo do RN. Sempre foi inovador e com faro apurado para as novidades. Foi assim na TV Ponta Negra e Tribuna do Norte. Não seria diferente aqui no NOVO NOTÍCIAS, por isso topei na hora. Agradeço demais pelo contato e confiança no meu trabalho. Inclusive, todo o time do NOVO NOTÍCIAS é de fazer inveja. Fiquem de olho e se liguem nos outros blogs e colunas.

Aqui no Entre Linhas eu trarei ainda com mais detalhes o que já realizo diariamente no meu perfil do twitter (@mallyknagib, aproveita e segue lá!), só que sem a limitação dos caracteres. Informação com apuração, checada com fontes e de forma mais ágil possível. Sempre com as ENTRELINHAS (rááááá, adoraram, né?!) dos fatos e análise dos bastidores. Sem esquecer do comprometimento com o jornalismo. Essa é a pegada do NOVO NOTÍCIAS 2.0 TURBO, que se inicia em 2021.

Claro, não agrado a todo mundo. E isso não me preocupa. Entrei “nessa vida” sabendo dos prós e contras. Quem trabalha querendo agradar a algum lado, principalmente no jornalismo, termina desagradando todo mundo. Trarei apenas os fatos temperados com minha opinião, seguindo sempre o que julgo ser ético e profissional. Sei dos críticos e isso é bom (claro, de forma saudável e respeitosa) para minha evolução. Só elogios e afagos não levam ao crescimento. Aos haters, meus pêsames. Agora nasce um novo espaço para vocês destilarem os seus venenos (cuidado com o coração) e montagens. Aos que já confiam em mim, reforço o agradecimento lá do início: MEU MUITO OBRIGADO!

Espero que gostem, porque vou me dedicar ao máximo para isso.