Cleiton Francisco da Silva, 37 anos, foi morto a tiros no começo da tarde desta quarta-feira (28), no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.

Homem estava com um facão quando foi morto a tiros em frente a um supermercado na Av. Miramangue, no Planalto. FOTO: Ranilson Oliveira

O crime aconteceu na avenida Miramangue, em frente a um supermercado. Senegal, como era mais conhecida a vítima, foi atingido por dois disparos, um deles de raspão na cabeça e o outro no tórax.

De acordo com militares do 9°BPM, o SAMU ainda foi acionado, mas quando a ambulância chegou ao local constatou o óbito em uma das principais avenidas do bairro Planalto. A área é conhecida pela grande quantidade de estabelecimentos comerciais, mas apesar disso, ninguém quis comentar sobre o assunto.

Segundo uma tia de Cleiton, que preferiu não ser identificada, “ele saiu de uma clínica de reabilitação há cerca de dois meses. Ele fazia tratamento contra o alcoolismo, não fazia mal a ninguém. Meu sobrinho trabalhava limpando mato, juntando materiais recicláveis, o que aparecia ele fazia”, disse a mulher.

A ação foi gravada por câmeras de segurança, cujas imagens estão com a equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) que esteve no local. A polícia já sabe que Senegal estava com um facão e teria agredido um homem que passava pela calçada do supermercado, após uma breve discussão. Segundos depois, ele acabou baleado e morto.