Blogs

Derradeiro de Maio impulsiona turismo e lota hospedagens no Oeste potiguar

por: Foto do autor Rodrigo Loureiro

Publicado 14 de maio de 2026 às 10:07

O Derradeiro de Maio, evento idealizado pelo cantor Dorgival Dantas, já provoca forte impacto no turismo e na economia do Oeste do Rio Grande do Norte antes mesmo de começar oficialmente.

Hospedagens em hotéis e pousadas das cidades de Patu, Umarizal, Martins, Olho d’Água do Borges e Caraúbas estão totalmente esgotadas por causa da procura de visitantes para o evento, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio na Cidade do Forró.

Com a alta demanda, parte do público passou a buscar hospedagem em Mossoró, que vem funcionando como base logística para quem não encontrou vagas nas cidades vizinhas.

Além da ocupação hoteleira, o evento também movimenta setores como alimentação, transporte e comércio local, reforçando o potencial turístico e econômico do Derradeiro de Maio, considerado um dos principais eventos de abertura do São João no Nordeste.

Os dois primeiros dias da programação terão transmissão ao vivo para todos os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro.