O que era pra ser apenas mais uma autuação na 5a Delegacia de Polícia Civil de Macau, região Salineira, distante 185 quilômetros de Natal,  tornou-se uma festa de aniversário, organizada por policiais civis e militares, com direito a bolo, refrigerante e a tradicional música “parabéns a você”.

A comemoração foi gravada pela mãe do suspeito e uma das vítimas na delegacia de Macau e seguiu protocolos de segurança contra a Covid-19. Todos os agentes usavam máscaras de proteção e na bancada há também um vidro de álcool em gel.

No vídeo, o bolo e o refrigerante, comprados com recursos dos policiais, aparecem ao lado das ferramentas encontradas com o suspeito.

Na delegacia, o suspeito ganhou bolo e refrigerante na comemoração dos seus 18 anos. FOTO: REPRODUÇÃO

Após cantar a tradicional música “parabéns a você”, o aniversariante entrega o primeiro pedaço de bolo a uma das vítimas. A mãe do suspeito também participou da festa na delegacia e ganhou o segundo pedaço do bolo. Encerradas as comemorações Paulo Rodrigues, de18 anos, foi autuado pelo crime de furto.

Paulo Rodrigues das Neves foi preso por uma equipe do Grupo Tático Operacional – GTO em Macau, sob a suspeita de furtar equipamentos de som e ferramentas de veículos no centro da cidade. Além disso, segundo a polícia, o jovem foi flagrado por câmeras de segurança praticando outros crimes, como pichações com os símbolos e siglas de uma facção criminosa que atua no Estado em prédios e vandalismo, justo no dia em que completou 18 anos.

Ferramentas e aparelho de som foram encontrados com o suspeito. FOTO: CEDIDA

A partir de agora, Paulo passa a responder criminalmente pelos crimes que cometer. Antes disso, o suspeito responderia apenas por ato infracional análogo a furto, o que tem uma pena mais branda, como prestar serviços comunitários, pelo fato do suspeito ser menor de 18 anos, o que não é o caso do Paulo.