Ontem estive em mais uma transmissão da Band Natal e também fazendo a cobertura pela TV Assembleia de ABC 3X1 América. Enquanto o clássico rolava, várias informações desencontradas chegavam sobre o jogo Globo x Santa Cruz de Natal.

Te prepara aí porque depois de apurar tudo, contarei como tudo ocorreu até chegar ao final do jogo onde atletas xingam e batem boca com o fundador/presidente de honra do Globo, Marconi Barreto (ASSISTA O VÍDEO NO FIM DO POST).

Vamos lá:

O técnico Hugo Chacon estava com uma infecção intestinal (desde o jogo com o ASSU) e já se sabia que ele não estaria no banco de reservas na partida de ontem, contra o Santa Cruz de Natal. Ele comandou o último treino do Globo (no sábado), mas depois disso, passou para o grupo o que queria. Até então, tudo ok.

No domingo, Marconi chegou a pedir para que Vandeilton Galdino (que estava como interino na conquista do turno e voltou a ser preparador físico com a chegada de Hugo Chacon) comandasse o time, mas ele negou por não ter autonomia necessária.

A escalação (imagem abaixo) já estava definida por Hugo Chacon e foi repassada para outros membros da comissão técnica. Inclusive nós da imprensa, recebemos essa escalação:


Escalação oficial trazia Mael e Raniery na zaga, mas Marconi Barreto mudou minutos antes do jogo

Vandeilton estava como preparador e foi ele quem fez a preleção para os atletas. Reforçou mais uma vez o que estava definido com Hugo, só que depois, Marconi Barreto foi até a comissão de arbitragem para comunicar duas mudanças. Saíram Mael e Raniery e começaram o jogo Helber e Brunão (zagueiros da “parceria”).  O clima já ficou pesado no vestiário antes do jogo, quando o resto do time soube das mudanças.

Deixar claro que Pedro Paulo, goleiro titular, começou no banco por estar mesmo lesionado. Ele foi substituído por Luiz Henrique. Poderia ter sido até pior, já que além dos zagueiros, o Globo teria começado também com o goleiro que veio da “parceria” (que torceu o joelho e foi cortado).

Após o jogo, e com a cabeça quente pela derrota para o Santa Cruz de Natal, que diga-se de passagem foi merecedor e nada tem a ver com esse conflito de interesses dentro do Globo, parte do elenco partiu pra cima do presidente Marconi Barreto:

Marconi Barreto e jogadores do Globo trocam ofensas após derrota para o Santa. Vídeo: Reprodução

Hoje tem reapresentação do elenco. Também haverá uma reunião com comissão técnica e jogadores. Conversei com Hugo Chacon, que me disse não saber o porque das mudanças de última hora e que vai apurar tudo o que aconteceu. Complementou dizendo que se as insinuações de entrega de jogo ou manipulação forem confirmadas, ele não permanece no comando do Globo.

Que situação vergonhosa para o time que foi campeão do 1º turno. Lamentável a condução de tudo isso feita por Marconi Barreto. Com que clima esse grupo chega para as finais do campeonato? Qualquer que seja o clube que vença o 2º turno, já chega com essa vantagem em explorar a crise interna no time de Ceará-Mirim.

Que os atletas (os corretos), os mais interessados na conquista do título, consigam se impor. Afinal, mesmo com toda essa confusão, eles são profissionais e têm que pensar nas suas carreiras.