Fernando Suassuna, Marcos Leão, Gileno Souto, Régis Neto e Pacelli Souto. Foto: Reprodução

Uma reunião (foto) em um restaurante aqui em Natal discutiu o que pode ser o retorno do Riachuelo Atlético Clube. O projeto é tocado por Fernando Suassuna, ex-presidente do ABC/RN e Régis Neto, que faz parte do Grupo de Apoio à gestão de Bira Marques na presidência do alvinegro.

Além deles, participaram do encontro o prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli Souto, o médico Marcos Leão, Gileno Souto, Pres. da FNDE (irmão do prefeito) e Edinho Dantas. Os detalhes estão no perfil do instagram do prefeito, que agora estuda a viabilidade econômica.

Os envolvidos não quiseram adiantar nada, mas apurei que nas ENTRELINHAS, a parceria se daria da seguinte forma: a parte técnica da coisa (categoria de base, começando com o sub-20) seria tocada por Suassuna e Régis. A Prefeitura de São Paulo do Potengi entraria com a estrutura e alimentação. A ideia é de ter também o lado social da coisa, que ainda está em desenvolvimento.

Abro apenas um parêntese sobre a participação de Suassuna e Régis. O ex-presidente do ABC está menos atarefado? Já arrumou tempo para novos projetos? Lembrem que o motivo alegado para a renúncia do alvinegro foi a questão da pandemia e que ele estava muito atarefado com outros compromissos.

E Régis, vai acumular funções tanto no ABC como no Riachuelo? Isso é possível? Não gera conflito de interesses? Vale lembrar que ele era membro da extinta Comissão Executiva (que foi desfeita com a chegada de Bira Marques), mas ainda está dentro do clube. Não há um cargo oficial (assim é até mais confortável), mas está dentro desde então. Nunca deixou o grupo que toma as decisões no alvinegro.

Ideia parece bacana. Vamos acompanhar o desenrolar da coisa para ver quem mais fará parte do projeto.