Foto: Reprodução

A expressão “virar a chave” é mais que conhecida no mundo do futebol. Chega a dar agonia às vezes, pela repetição, mas tudo bem. Ainda mais depois do que vimos na abertura da 1ª rodada da Copa RN. A chave realmente virou para o Santa Cruz de Natal, que venceu o Potiguar por 3×0 na estreia de Renatinho no comando.

Só que essa mesma chave não virou para o time de Mossoró. E amanhã, essa fechadura vai entrar em ação para o ABC/RN ou para o Globo/RN?


Vandeilton Galdino. Foto: Zé Bernardo

Claro que Vandeilton Galdino quer que a chave fique do jeitinho que está. Se brincar, ele a guardou bem guardado pra ninguém ache essa virada. Chegou na fogueira, numa transição questionável, assumiu o time e teve o respeito do grupo da águia. Vai com aquela velocidade nas alas (Felipinho e Leozinho), marcação pau de dar em doido de Ramon e naquele contra-ataque arteiro de Negueba.


Moacir Jr. Foto: Renê Carvalho

Já o supersticioso (depois faço um post sobre isso) Moacir Jr., quer que a chave continue virando, do jeitinho que virou na goleada contra o ASSU. De novidade, talvez a estreia do atacante Claudinho. Anicete ainda tem problema no tornozelo e creio que tá fora. Nas demais posições, poucas novidades, já que o ABC ainda tá a base da harmonização facial para ficar com a cara do técnico mineiro.