E cá estamos nós, indo para a final do 2º turno entre ABC x Santa Cruz de Natal. Depois de patinar no 1º turno com Sílvio Criciúma, o ABC conseguiu alcançar o objetivo na segunda metade do campeonato com Moacir Jr. Do lado do Santa, a chegada de Renatinho Potiguar mudou o cenário do tricolor.

Quando se enfrentaram lá no 1º turno, o ABC tinha Sílvio Criciúma e o Santa era comandado por Eugênio Gomes. O ABC venceu por 1×0.


Moacir Jr. completou 30 dias no comando do ABC contra o ASSU. Foto: Renê Carvalho

O campeonato seguiu e as mudanças nos comandos técnicos deram certo. Moacir Jr. tem 79% de aproveitamento. Desde que chegou ao comando, o ABC anunciou cinco contratações: Claudinho, Filipe Cirne, Alisson Cassiano, Mateus Muller e Levi (nessa ordem). A gente ainda percebe algumas fragilidades (como contra o ASSU, por exemplo), mas é nítida a mudança na forma de jogar. Mudou para melhor.  Mais rápido e objetivo, é bem diferente daquele jeito cauteloso e com recuos na era Criciúma.


Renatinho Potiguar (centro) só perdeu 2 jogos com o Santa. Foto: Diego Simonetti

Time do Santa Cruz de Natal viu a guinada acontecer com a chegada de Renatinho Potiguar, que já fez bom trabalho com o Globo nesse mesmo estadual. Renato chegou para o 2º turno e até aqui são 7 jogos com 5 vitórias e 2 derrotas (só perdeu para ABC e América). Contratou três jogadores: Wadson, Max e Gabriel Paulino. Bastaram esses reforços para o Santa dar muito trabalho aos adversários. A juventude de alguns atletas “verdes” pode ser o principal defeito do Santa Cruz.

Tanto é que pelo 2º turno, o ABC também venceu o Santa (2×1), mas quem viu o jogo sabe do sufoco e o trabalho que o Santa deu.

No domingo a gente vai ver quem sai melhor e garante vaga na Série “D” e na Copa do Brasil em 2022. O ABC tem a vantagem de jogar pelo empate por ter ficado em 1º lugar na Copa RN.

ABC x Santa Cruz de Natal será domingo, às 16h, no Frasqueirão. Terá TRANSMISSÃO EXCLUSIVA na Band Natal tanto na TV aberta como no youtube.com/bandnatal.

Dá uma moral a gente lá! Nunca te pedi nada! kkkkk