Calma, eu sei que ainda iremos para a 6ª rodada, onde teremos mais um clássico entre ABC x América. Restam alguns capítulos para o encerramento do Campeonato estadual, mas esta análise já vale pelo o que estamos vendo.

A gente tá cansado de ver os altos e baixos dos nossos clubes na 4ª divisão do brasileiro. Já acompanhamos eliminações justas, outras nem tanto e ainda vacilos homéricos. Mas prestem atenção nas atuações dos nossos dois representantes até aqui no estadual. Passam segurança? Animam o torcedor? Foram convincentes? Longe disso!

Vejam o simples exemplo do Palmeira. E aqui não desmereço a postura do alviverde em só se defender contra ABC e América. Cada um faz a proposta de jogo que achar melhor e de acordo com seu plantel, faz parte do jogo. E graças ao Palmeira podemos enxergar essa dificuldade já de agora.


Exemplo de proposta defensiva (reativa) utilizada pelo Palmeira. Imagem: Reprodução

Os dois times da capital não conseguiram fazer um golzinho sequer no Palmeira nesse 2º turno. Palmeira conseguiu dois empates em 0x0 com ABC e América. Nas ENTRELINHAS, significa que os times de Piza e de Moacir Jr. têm dificuldades gigantescas em furar defesas de times que jogam na retranca. E esse estilo, o da retranca, é só o que tem na “D”.

Série “D” tá cheio de time que se fecha, joga por uma bola no contra-ataque e seja o que Deus quiser. Não se surpreendam quando começar o Campeonato Brasileiro ABC e América passem sufoco com esse tipo de jogo já que mesmo com o baixo nível técnico, ambos não convenceram ainda.

Tá dado o alerta.