Candidatura

A governadora Fátima Bezerra, apesar de não fazer uma gestão com ‘grandes obras’, tem grandes chances de renovar o mandato. Basta que não atrase salários e não tenha nenhum escândalo de corrupção em seu Governo. A ausência de líderes na oposição ajuda.

Os adversários de Fátima Bezerra estão esfacelados em diversas trincheiras e sem nenhum nome com potencial eleitoral que possa assustar a filha de Dona Luzia. O maior dilema hoje da oposição é encontrar nomes fortes para compor uma chapa competitiva.

Fátima Bezerra precisa ficar atenta aos movimentos de alguns de seus aliados de hoje, que podem se transformar em adversários amanhã. O presidente da Assembleia é um deles. Ezequiel é aliado, mas mantém sonho de uma candidatura majoritária e tem alimentado conversas com oposicionistas

Senado

O senador Jean Paul Prates tem se mobilizado para ser o candidato do PT ao Senado, formando chapa com Fátima. Não será fácil o PT emplacar chapa puro sangue. Faz-se necessário agregar forças com outros partidos. A vice deve permanecer com o PC do B, mantendo Antenor Roberto no mesmo cargo

Discreto

O ex-prefeito Carlos Eduardo tem se mantido distante e discreto em relação ao pleito do próximo ano. Sua dificuldade para articular é o maior obstáculo. Fora do poder, o filho de Agnelo não deixou aliados que façam um trabalho de articulação sem remuneração.

Aliança

O ex-ministro e ex-deputado Henrique Alves vai voltando aos bastidores da política aos poucos. Torce por uma candidatura de Lula a presidente e sinaliza reaproximação com a governadora Fátima Bezerra. O filho de Aluízio já foi aliado da filha de Seu Severino em várias ocasiões. O MDB comandado por Henrique ainda tem em Garibaldi Filho seu maior capital eleitoral e pode ser um grande aliado para o PT. Ou um grande adversário

Supremo

A decisão do STF de tornar Sérgio Moro um juiz parcial e anular as condenações do ex-presidente Lula, fortalecem naturalmente a candidatura do PT à presidência e, por tabela, seus aliados nos estados também ficam fortalecidos.

Foco

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, não deverá mesmo disputar mandato na eleição do próximo ano. O foco do prefeito da capital é eleger seu filho, Adjuto Dias, deputado Estadual. No pleito de 2018, o filho do prefeito obteve 28.697 votos.

Quentinhas

A compra de 10 milhões de reais em quentinhas para a Saúde de Natal, pode ser uma grande dor de cabeça para o prefeito Álvaro Dias. Sherloquinho diz que a empresa que iria fornecer, desistiu pelo quantitativo de alimentação. Uma outra, que seria do ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, estaria fornecendo com preços turbinados.

Números

Essa questão de legenda não deixa de ser algo injusto para quem tem mais votos e não se elege. Adjuto Dias obteve 28.697 votos, ficando à frente de sete deputados eleitos: Sandro Pimentel (19.158), Ubaldo Fernandes (20.148), Allyson Bezerra, atual prefeito de Mossoró (20.228), Eudiane Macedo (22.333), Francisco do PT (23.448), José Dias (27.275) e Coronel Azevedo, que obteve 27.606 votos.